Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Futebol Internacional

Milan acerta com meia Honda, mas ainda espera definição contratual

Cláusula em contrato com CSKA pode fazer com que meia chegue ao Milan somente em janeiro

Por: Gazeta Press

2013 06 04t131759z 329753423 gm1e9641n1q01 rtrmadp 3 soccer world asia japan
Honda teria aceitado contrato de quatro anos com o Milan por R$ 7,3 mi anuais | Crédito: Toru Hanai/REUTERS

A diretoria do Milan já sabe que terá o meia Keisuke Honda, mas não quando. Acertado com o clube italiano, o jogador ainda tem contrato com o CSKA Moscou até o final deste ano e poderia se mudar para o San Siro apenas em janeiro de 2014, no meio da temporada europeia.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport revela, nesta quinta-feira, uma reunião entre Adriano Galliani, diretor-executivo rossonero, e os representantes de Honda. Neste encontro, as duas partes concordaram com uma firma de quatro temporadas e salário anual de 2,5 milhões de euros (R$ 7,3 milhões).

De acordo com a publicação, Honda seria o substituto perfeito para Kevin-Prince Boateng, cobiçado por Monaco, Benfica e Besiktas. A contratação de um homem de criação também acabaria com qualquer chance de Kaká retornar ao clube em que viveu seu auge.

O único problema de Honda é o vínculo com o CSKA. No entanto, há uma cláusula que permite o japonês rescindi-lo caso receba boa proposta neste verão europeu. Caso a transferência seja adiada para 2014, o Milan poderia buscar outras alternativas ainda neste mês.

Galliani, porém, quis dar um passo à frente dos seus rivais e se apalavrar com Honda, numa espécie de pré-contrato. O meio-campista defendeu a seleção nacional nesta Copa das Confederações, mas, assim como os seus colegas, não foi bem - o Japão foi eliminado na primeira fase, com três derrotas.

Fonte: Gazeta Press