Placar

Assine!

Campeonato Mineiro

Notícia inventada sobre goleada engana cruzeirenses na internet

Goleada de 14 x 3 foi invenção de algum torcedor para rebater notícia do site Pasión Libertadores

Por: Redação PLACAR

Noticia sobre goleada atleticana
Notícia sobre goleada atleticana | Crédito: Reprodução

O site Pasión Libertadores foi criado recentemente e virou local de pesquisa para muitos, quando o assunto tratado é o futebol sul-americano. Nesta semana, o portal publicou uma notícia sobre a vitória atleticana em 1927, quando a equipe alvinegre venceu o então Palestra Itália por 9 x 2, na maior goleada da história do confronto.

Todavia, uma nova notícia publicada no site, falou sobre uma suposta vitória cruzeirense contra os rivais por 14 x 3. Acontece que o site Pasión Libertadores, como alguns outros sites esportivos, abrem espaço para que torcedores publiquem quaisquer textos em uma espécie de página pessoal, com os mesmos moldes do site oficial.

Neste caso, um torcedor inventou a goleada em um texto repleto de erros de grafia em espanhol. No entanto, o efeito foi catastrófico. Diversos torcedores cruzeirenses compartilharam a notícia como algo real, provocando os rivais atleticanos. Quando foi descoberta a fonte da informação, os atleticanos devolveram a provocação.

Até hoje, a maior goleada cruzeirense contra o Atlético-MG aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Precisando da vitória para evitar o rebaixamento, o Cruzeiro não só venceu como goleou no clássico.

Notícia sobre goleada atleticana
Notícia sobre goleada atleticana | Crédito: Reprodução

Fonte: PLACAR