Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Maratona Aquática Internacional de Santos terá 12 atletas olímpicos

Já classificada para Londres, Poliana Okimoto não participa de evento...

Por: Redação PLACAR

PLACAR

A cidade de Santos no litoral paulista receberá a tradicional Maratona Aquática Internacional no próximo domingo e terá a presença de atletas de destaque no esporte, dentre eles 12 nadadores classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.

São sete homens e cinco mulheres que conseguiram a classificação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, na China, em junho do ano passado, após terminaram entre os dez primeiros colocados.

A brasileira Poliana Okimoto, muito esperada para a disputa em Santos, será uma das ausências da competição, pois ela segue em treinamento no centro de La Loma, no México, e tem o retorno previsto apenas para o dia primeiro de fevereiro.

No entanto, outra brasileira de destaque nas maratonas aquáticas, Ana Marcela, é presença garantida. A atleta foi campeã mundial em Xangai na prova de 25 quilômetros, pódio em várias edições de Santos e é a primeira reserva para ocupar um lugar nos Jogos Olímpicos.

Na disputa masculina, destaque para Allan do Carmo, Samuel de Bona, Victor Simões, Vitor Colonese e Matheus Evangelista, experientes nadadores de maratonas aquáticas. Além deles, Lucas Kanieski, fundista nas piscinas, vai participar da prova em Santos.

Entre os homens, a competição será mais acirrada, pois são 98 participantes no masculino, contra apenas 31 atletas no feminino. A explicação para grande diferença de participantes está na vaga olímpica, um vez que ainda existe chances de representar o Brasil no masculino, enquanto o feminino já está definido.

A última chance de garantir vaga em Londres será na Travessia de Setúbal, em Portugal, e a Maratona Aquática Internacional de Santos é a última seletiva nacional para esta competição. O melhor brasileiro, independentemente da colocação, é classificado para a disputa da prova portuguesa.