Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Londres-2012 pede "happy hour" e para locais evitarem transporte público

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 anunciou nesta segunda...

Por: Redação PLACAR

PLACAR

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 anunciou nesta segunda-feira uma campanha para evitar o colapso do transporte na cidade durante o evento, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Entre os principais pontos estão os pedidos para os moradores das capital inglesa não usarem o transporte público e passarem algumas horas no bar após o fim do expediente, para evitar deslocamentos em horários de pico.

"Não estamos dizendo 'não se desloque'. Também não estamos dizendo 'não vá para casa às 17h'. Mas para quem puder, vá ao pub e depois volte para casa às 18h30", afirmou Peter Hendy, o Comissário de Transportes para os Jogos Olímpicos , no lançamento da campanha.

Um dos temores do governo britânico é que o transporte público entre em colapso durante as Olimpíadas, por conta do fluxo de turistas somado ao de cidadãos ingleses, que o utilizam todo dia. A intenção do comitê organizador é que todos os espectadores cheguem aos eventos dos Jogos a pé, de bicicleta ou ônibus e metrô.

"Você vai precisar evitar a estação London Bridge, porque com 50 mil pessoas indo a Greenewich, para o Parque Olímpico, vai ter um fluxo bem pesado", exemplificou Hendy, reforçando o pedido de mudança dos hábitos dos ingleses para o período das Olimpíadas de Londres.

Ao mesmo tempo em que pede para os cidadãos deixarem de usar o transporte da cidade normalmente, o prefeito de Londres, Boris Johnson, quer ver os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras autoridades do evento usufruindo da rede municipal.

"Avisamos os membros do COI, a família olímpica e todas suas esposas que o melhor e mais sensível jeito de se deslocar em Londres durante os Jogos é usando o transporte público. Eu com certeza farei isso", disse Johnson.