Publicidade
Publicidade

Liberado, Luis Suárez treina pela 1ª vez no Barcelona

Atacante uruguaio se disse feliz por “voltar a se sentir jogador de futebol”

O atacante uruguaio Luis Suárez realizou nesta sexta-feira pela manhã o seu primeiro treino como jogador do Barcelona, um dia depois de ter sua punição aliviada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês). “Estou muito feliz de voltar a me sentir como um jogador de futebol e estar com meus companheiros”, afirmou Suárez ao site oficial do clube catalão.

Publicidade

Leia também:

Cristiano Ronaldo, Robben e Neuer disputam prêmio de melhor da Europa

Neymar faz treino integral e deve voltar logo ao Barcelona

Técnico do Barça cogita ter Messi, Neymar e Suárez juntos

Continua após a publicidade

O atacante de 27 anos falou sobre o período em que ficou afastado de qualquer tipo de atividade esportiva. “Foi uma situação incômoda. Estou pagando por um erro que cometi e do qual já pedi perdão. Mas agora devo esquecer e pensar no futuro.” Punido por ter mordido o zagueiro Chiellini no jogo em que o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0, na primeira fase da Copa do Mundo, Suárez segue cumprindo a pena de quatro meses de suspensão de partidas oficiais pelo Barcelona, e terá de ficar fora de oito partidas oficiais pela seleção uruguaia.

Essas punições aplicadas pela Fifa foram mantidas pela TAS, mas ao menos agora ele pôde dar início aos trabalhos no clube que o contratou junto ao Liverpool, em julho. Além disso, ele poderá atuar em amistosos do Barcelona ou da equipe nacional do seu país.

Publicidade

Luis Suárez training with Barça por fcbarcelona

Neymar- Ainda sem alta médica do Barcelona para poder voltar a jogar, Neymar voltou a participar de um treino completo com o restante dos seus companheiros. Recuperado de uma fratura na terceira vértebra cervical, sofrida nas quartas de final da Copa do Mundo, diante da Colômbia, o atacante trabalhou normalmente nesta sexta e deverá marcar presença por alguns minutos no duelo de segunda-feira contra o León, do México, pelo Troféu Joan Gamper.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade