Placar

Assine!

Campeonato Brasileiro

Há 19 anos, São Paulo, Fla, Galo, Grêmio e Inter tinham os mesmos técnicos

Felipão se tornaria campeão da América, Muricy fazia a transição com Telê, Levir era o atual campeáo mineiro, Abel chegava ao Inter e Luxa seria demitido

Por: Redação PLACAR - Atualizado em

Luxa
Luxemburgo naufragou com o Flamengo no ano de centenário, no super-time que tinha Branco e Romário | Crédito: Paulo Jares

Com a volta de Felipão ao comando do Grêmio, uma coincidência se repete após 19 anos. Em julho de 1995, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio contavam com os mesmos comandantes, de hoje, no banco de reservas, conforme os dados do tuiteiro @RapidoRasteiro. 

Destaque para Felipão, que no mês seguinte se tornaria campeão da América, enquanto Muricy ainda vivia sob a sombra do Mestre Telê, no tricolor paulista. O técnico dirigia a equipe em partidas esporádicas, em função do estado de saúde de Telê, como nos duelos contra Araçatuba, Ituano, Novo Horizontino, União São João, Portuguesa e Guarani, pelo Campeonato Paulista.  Além de Remo, Sergipe e Náutico, pela Copa do Brasil. Já Luxemburgo não terminou a temporada pelo Flamengo, e foi demitido no dia de 12 julho. No comando do Galo, Levir Culpi conquistou o Mineiro, levou a equipe ao 7º lugar do Brasileirão e chegou ao vice da Conmebol.

Outro que chegou ao fim do nacional foi Abelão, que pegou o Inter no meio da competição e levou o Colorado ao modesto 9º lugar. Vale lembrar, que o campeão brasileiro foi Paulo Autuori, com o Botafogo, e atualmente sem clube. 

 

Fonte: PLACAR