Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Fabíola Molina pega seis meses de suspensão por doping

A nadadora Fabíola Molina foi julgada e punida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS)...

Por: Redação PLACAR

PLACAR

Fabiola molina divulgacao
Fabiola Molina, nadadora brasileira | Crédito: Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

A nadadora Fabíola Molina foi julgada e punida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), nesta quinta-feira, por um caso de doping ocorrido no ano passado. A brasileira recebeu a suspensão por seis meses e tem a volta prevista para abril, uma vez que já cumpriu dois meses afastada das competições.

O anunciou foi feito pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina) e os seis meses aplicados de suspensão foram reduzidos, pois Fabíola já estava cumprindo a pena da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), de dois meses.

Com isso, a atleta deve voltar às competições dia 20 de abril e buscar a classificação para Londres no Troféu Maria Lenk, marcado entre os dias 24 e 29 daquele mês, no Rio de Janeiro. A outra chance de alcançar o índice olímpico será na Tentativa Olímpica, realizada em maio, também na capital carioca.

A nadadora já havia conquistado o índice para Londres nos 100m costas, ano passado, porém o resultado foi anulado, em virtude do caso de doping.

A atleta brasileira testou positivo para Metilhexanamina, substância vetada em competições, mas liberada nos treinamentos, em abril de 2011, depois da disputa da Tentativa Mundial para Xangai, na China.