Placar

Assine!

Eurico Miranda ataca CBF e Flamengo e fala em manipulação

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, não poupou palavras para atacar o...

Por: Gazeta Press - Atualizado em

3011 eurico
Ex-presidente do Vasco reclama que Flamengo e Corinthians não fazem dois clássicos na reta final do Brasileiro | Crédito: Foto: Gazeta Press

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, não poupou palavras para atacar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Flamengo, próximo adversário da equipe no Brasileiro. O dirigente acredita que a tabela do campeonato tenha sido manipulada para favorecer o Rubro-Negro e o Corinthians na disputa pelo título da competição.

Eurico Miranda estava de passagem pela Soccerex, evento realizado no Rio de Janeiro que engloba uma série de debates e palestras sobre futebol, quando deu as polêmicas declarações. Para o dirigente, a organização da Copa do Mundo de 2014 merece aplausos, só que o modo como o principal campeonato nacional vem sendo montado precisa ser revisto pelos clubes brasileiros.

'Tirando o Ricardo Teixeira, a Copa está indo bem. Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. As coisas estão tão descaradas que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem', declarou, em entrevista ao jornal O Dia.

Além das duras críticas que disparou contra a CBF, Eurico Miranda disse que não quer depender do Flamengo para ser campeão no domingo. O vascaíno destacou que a importância de vencer o clássico, independente de o Cruzmaltino ter ou não chances de chegar ao título e mostrou ter plena confiança no resultado positivo.

'Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. Pelo momento que o Vasco vive hoje, nós teríamos 99% de chances de sairmos vencedores, mas clássico é clássico e pode acontecer de tudo', afirmou o ex-presidente.

Satisfeito com o bom momento que seu clube vive, Eurico Miranda deu todos os créditos para o trabalho feito pelo técnico Ricardo Gomes e seu sucessor Cristóvão Borges. O treinador, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante o campeonato, foi substituído por seu assistente técnico no comando da equipe e viu o Vasco conquistar resultados surpreendentes no Brasileiro e na Copa Sul-americana.

'O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges. O que eu não aceito é a subserviência do Vasco. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada, já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer', finalizou o dirigente, alfinetando seus desafetos mais uma vez.

Fonte: Gazeta Press