Placar

Assine!

Debandada de jogadores não impedirá o Leiria de disputar o Português

No total, 13 atletas rescindiram contrato por falta de recebimento dos salários

Por: Gazeta Press - Atualizado em

O atraso nos salários dos jogadores do União Leiria causou uma verdadeira debandada de atletas do elenco principal. Após alguns funcionários alegarem que não recebiam seus vencimentos desde novembro do ano passado, a Justiça portuguesa concedeu o direito daqueles que se sentem lesados rescindirem o seu vínculo com o clube, ocasionando na saída de mais 13 profissionais da equipe.

Sem jogadores suficientes para entrar em campo, o time disputou a última partida do Campeonato Português com apenas oito atletas e havia informado que não entraria mais em campo nesta temporada. No entanto, a diretoria voltou atrás e confirmou que os remanescentes do elenco terminarão a competição e estarão presentes diante do Benfica, no próximo sábado.

Segundo João Bartolomeu, presidente da Sociedade Anônima de Desportos, que gere o clube, a prefeitura local é a grande responsável pelo atraso salarial na equipe. A falta de incentivo dada pelo governo de Leiria teria desencadeado a crise dentro do clube, mas não impediu o dirigente de garantir a presença do time nos dois últimos duelos deste ano.

'A prefeitura de Leiria deve ser a única de Portugal que não apoia o clube da cidade. Ainda assim vamos continuar a fazer do clube um símbolo da cidade. Num país onde 80 por cento dos clubes tem salário em atraso, o União de Leiria tem os salários de janeiro fevereiro e março em atraso. Vamos estar presentes no Estádio da Luz para enfrentar o Benfica', declarou João Bartolomeu.

Com apenas 19 pontos somados no Campeonato Português, o União Leiria ocupa a última colocação do torneio e necessita de um verdadeiro milagre para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. Além da partida com o clube lisboeta, o time terá pela frente o confronto com o Nacional, dentro de casa, naquela que deverá ser a sua fatídica despedida desta temporada.

Fonte: Gazeta Press