Placar

Assine!

Futebol Internacional

De olho na Copa das Confederações, Espanha encara Haiti nos EUA

Fúria faz amistoso preparatório para Festival dos Campeões

Por: Gazeta Press

Atual campeã do mundo e da Europa, a Espanha entra em campo, neste sábado, diante do Haiti, mirando a única conquista que lhe falta em sua rica história: a Copa das Confederações. A Fúria entra em campo neste sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), no Sun Life Stadium, em Miami, na Florida.

A seleção espanhola está invicta há 20 jogos, ou um ano e meio, sendo sua última derrota, para a Inglaterra, em amistoso realizado no dia 12 de novembro de 2011. De lá para cá, a equipe conquistou 15 vitórias e cinco empates em jogos que incluem Eliminatórias Europeias, Eurocopa (a qual venceu pela terceira vez) e amistosos.

O Haiti, por sua vez, vem de quatro derrotas seguidas. A última vitória veio contra Martinica, na Copa do Caribe, em 16 de dezembro de 2012. A equipe está na disputa da Copa de Ouro da Concacaf, torneio pelo qual entra em campo no próximo dia 8 de julho, contra Honduras.

Os espanhóis querem evitar que as derrotas do Barcelona, base da vitoriosa seleção nos últimos anos, se repitam em escala internacional, mas não veem na vitória do Bayern em 2013, uma mudança de referência no continente.

"Vamos ganhar a Copa das Confederações, o último título que nos falta. Claro que está ficando mais difícil porque, por conta do nosso recente sucesso, nós estamos mais visados, somos mais conhecidos", declarou Iniesta.

A Espanha estreia na Copa das Confederações no dia 16 de junho, domingo, diante do Uruguai, na Arena Pernambuco. O jogo está marcado para as 17 horas (de Brasília). Até 2012, a seleção haitiana era treinada por um brasileiro, Édson Tavares, que tinha passagens por Jordânia, Omã e Vietnã. Hoje, a 63 seleção no ranking da Fifa é dirigida por um cubano, Israel Blake. Toda a renda do jogo deste sábado será revertida para um projeto esportivo do governo haitiano, iniciado após o terremoto que devastou grande parte do país em 2010.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA x HAITI

Local: Sun Life Stadium, em Miami, Estados Unidos

Data: 8 de junho de 2013, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Juan Guzman (EUA)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xavi, Javi Martínez e Cazorla; Pedro, Iniesta e Villa. T: Vicente del Bosque

HAITI: Placide; Guerrier, Lafrance, Bertin e Goreaux; Louis, Jean-Zephirin, Millien, Peguero e Fucien; Belfort. T: Israel Blake

Fonte: Gazeta Press