Placar

Assine!

Corinthians

Corinthians é o clube brasileiro mais vencedor desde 2008

Timão soma 920 pontos na contagem dos últimos cinco anos, contra 750 do vice-líder Inter

Por: Redação PLACAR - Atualizado em

Bat 8353
Alessandro ergue a taça do Mundial de Clubes 2012 | Crédito: Alexandre Battibugli

Nos últimos anos, o Corinthians vem provando o seu famoso mantra do 'todo poderoso Timão'. De acordo com levantamento organizado pelo Pluri Consultoria, o alvinegro é o clube brasileiro mais vencedor desde 2008.

Para chegar a esse denominador, a Pluri considerou os resultados obtidos dentro de campo de 120 clubes do País neste período, bem como as cifras investidas única e exclusivamente com o futebol. Dessa forma, de acordo com o estudo, consegue-se verificar quais clubes tiveram mas êxito técnico dentro do orçamento que possuem.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes nesta temporada, o Corinthians lidera a listagem, com o total de 920 pontos. O 'pulo do gato' do Timão se deu justamente em 2012, quando contabilizou 405 pontos, mais do que qualquer concorrente. Para efeito de comparação, em 2011, quando arrebatou o Brasileiro, o time liderado por Tite somou 'apenas' 180 pontos.

A vice-liderança do ranking está sob posse do Inter, que acumula 750. Em 2012, o Colorado teve apenas o 10º melhor aproveitamento entre os times listados, conquistando 40 pontos. Campeão paulista e da Recopa Sul-Americana, o Santos é o terceiro melhor time nos últimos cinco anos, com 740 pontos. Já o Flu, que faturou o último Brasileirão, é o quarto melhor no geral, com 715 pontos. Neste ano, o Tricolor ficou apenas atrás do Corinthians, com 220 pontos.

Para conferir o ranking completo da Pluri Consultoria, clique aqui.

Fonte: PLACAR