Placar

Assine!

Copa 2014

Copa do Mundo de 2014 terá 24 seleções que participaram do último Mundial

Além disso, nenhuma campeã do mundo ficou de fora

Por: Redação PLACAR - Atualizado em

2013 11 19t202816z 948688493 lr1e9bj1kut6o rtrmadp 3 soccer world
Croácia enfrenta a Suíça, fora de casa, nesta "superquarta" | Crédito: Antonio Bronic/REUTERS

Mais de três anos depois do último Mundial, 32 seleções estão confirmadas para a Copa do Mundo de 2014. De todos os paises que garantiram suas vagas, 24 repetiram a classificação de 2010 e estarão no Brasil ano que vem.

Na África, todas os cinco paises que se classificaram em 2010, voltarão a disputar o maior torneio de seleções do mundo. A única ausência será da África do Sul, que era a dona da casa na última Copa e dessa vez não conseguiu a vaga. O continente asiático terá apenas uma mudança. O Irã volta ao torneio. enquanto a Coreia do Norte não virá para o Brasil.

A Concacaf ganhou mais uma nação, já que a Costa Rica voltou a figurar no Mundial. Como a Copa do Mundo é no Brasil, a América do Sul também terá uma seleção a mais. Colômbia e Equador conseguiram a vaga, enquanto o Paraguai não foi bem nas eliminatórias e ficará vendo pela tv.

As maiores mudanças ficam por conta da Europa, com quatro. Em 2014, Bélgica, Bósnia, Croácia e Rússia disputam a competição. Enquanto Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia e Sérvia esperam a próxima chance em 2018.

A Oceania, que teve a Nova Zelândia como representante na útliam Copa, dessa vez ficará sem ninguém. Lembrando que a Austrália faz parte da Oceania, mas disputa as eliminatórias pela Ásia.

Veja as 32 seleções que estão classificadas: (Em negrito quem não foi pra Copa do Mundo de 2010)

Europa: Alemanha, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Rússia, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, Grécia, Bósnia.

América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Equador

Concacaf: México, EUA, Costa Rica e Honduras

Ásia: Coreia do Sul, Japão, Irã  e Austrália

África: Camarões, Nigéria, Argélia, Costa do Marfim, Gana

Fonte: PLACAR