Placar

Assine!

Copa 2014

Com rodada dupla, Arena das Dunas será inaugurada em 26 de janeiro

Estádio receberá os jogos ABC x Alecrim,  pelo Campeonato Potiguar, e América-RN x Confiança-SE, pela Copa do Nordeste

Por: Redação PLACAR

Natal aerea arenadasdunas 15
Arena das Dunas terá sua inauguração simbólica no dia 31 de dezembro | Crédito: Divulgação

O dia 26 de janeiro de 2014 marcará a inauguração de mais um estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014. Trata-se da Arena das Dunas, em Natal, que receberá uma rodada dupla, com as partidas ABC x Alecrim (pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte) e América-RN x Confiança-SE (pela Copa do Nordeste).

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, afirmou, em entrevista coletiva que, antes, no dia 31 de dezembro, haverá uma inauguração simbólica. "Será uma maneira de darmos as boas-vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população", disse. "Esperamos a visita da presidenta Dilma Rousseff entre os dias 10 e 20 de janeiro, quando acontecerá a inauguração oficial do nosso estádio", completou Rosalba Ciarlini.

Na ocasião, a arena será  totalmente iluminada. "Será uma maneira de darmos as boas-vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população", disse a governadora potiguar.

Para o diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, o estádio está passando por fase de finalizações e de testes. "Já estamos testando todas as instalações, os equipamentos de som, imagens e iluminação". Maia disse que, em maio, o consórcio OAS repassa oficialmente o estádio para a administração da Fifa.

Fonte: PLACAR