Placar

Assine!

Campeonato Espanhol

Com gol do artilheiro Diego Costa, Atlético leva a melhor no dérbi de Madrid

Colchoneros quebram tabu de 14 anos sem vencer o rival pelo Campeonato Espanhol

Por: Redação PLACAR - Atualizado em

2013 09 28t211114z 1447470351 gm1e99t0eag01 rtrmadp 3 soccer spain
Diego Costa marca diante do Real Madrid e chega a artilharia do Campeonato Espanhol | Crédito: Reuters

No dérbi de Madrid, melhor para o primo-pobre, Atlético, que venceu o poderoso Real Madrid por 1 x 0, em pleno Santiago Bernabéu. A partida foi muito truncada, com as duas equipes nervosas, principalmente Diego Costa, que trocou empurrões ainda no primeiro tempo.

Mesmo jogando fora de casa, os "Colchoneros" se lançaram ao ataque e chegaram ao gol logo aos 11 minutos. O atacante brasileiro (que pode se naturalizar espanhol), aproveitou o passe de Koke, saiu da marcação de Arbeloa e tocou rasteiro no canto de Diego López.. O gol alías, o coloca na artilharia do Campeonato Espanhol, ao lado de Messi, com sete gols. 

O Real Madrid chegou ao ataque algumas vezes, mas sem muito perigo. Na segunda etapa, Ancelotti promoveu as entradas de Bale e Modric, no lugares de Di Maria e Illaramendi, respectivamente. O galês arriscou algumas arrancadas, mas pouco fez. Assim como Cristiano Ronaldo, que desperdiçou uma boa chance em cobrança de falta. 

Zagueiro Miranda atencipou o resultado em entrevista à PLACAR

O feito siginifiou a quebra do tabu de 14 anos do Atlético de Madri, sem vencer o rival pelo Campeonato Espanhol. Com a vitória a equipe de Simeone sobe para os 21 pontos e divide a ponta com o Barcelona. 

Fonte: PLACAR