Com a maior média dos últimos 14 anos, Neymar deve fazer dobradinha de prêmios da PLACAR

Camisa 11 do Santos pode ficar com Bola e Chuteira de Ouro este ano

Por Redação PLACAR 28/11/2011, às 16h32

Neymar pode ficar com a Bola e a Chuteira de Ouro em 2011
Neymar pode ficar com a Bola e a Chuteira de Ouro em 2011 / Crédito: Foto: Gazeta Press

Com a nota 7 recebida pelo desempenho no empate do Santos com o Bahia, Neymar atingiu média 6,81 na Bola de Prata. Se mantiver seus planos, Muricy Ramalho dará descanso ao jovem camisa 11 na derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, o que garantirá a Neymar a maior média desde 2002, quando Kaká somou 6,80 na campanha em que o São Paulo foi eliminado pelo Peixe de Robinho nas quartas de final.

Neymar ainda tem grandes chances de ficar com o prêmio máximo da PLACAR: a Bola de Ouro. O segundo colocado, Dedé, tem média 6,43, e dificilmente alcançará o camisa 11 santista.

A média de 6,81 ainda será a quarta maior média do prêmio desde 1995, quando os atuais critérios passaram a ser aplicados. Neymar ficará atrás apenas de Giovanni, que teve 6,96 em 1995, também pelo Santos, Edílson, que ficou com 6,90 em 1998, com a camisa do Corinthians, e Edmundo, com 6,89 em 1997, quando defendeu o Vasco.

Já na Chuteira de Ouro, a disputa é mais acirrada. Neymar e Leandro Damião estão empatados com 78 pontos. Por ter mais gols com a camisa da seleção brasileira, o santista fica com a vantagem e, caso Damião não vá às redes na rodada final do Brasileirão, o santista poderá ficar com os dois prêmios máximos da revista PLACAR em 2011: Bola e Chuteira de Ouro. Alguém duvida?

Marcado em: Neymar, Chuteira de Ouro

Anterior
Derrota para o Coritiba garante ao Avaí posição incômoda: a lanterna
2013-06-19t034508z_439725720_gm1e96j0wh501_rtrmadp_3_soccer-world
Próxima
Confira as 10 principais matérias de PLACAR no dia 19 de junho