Placar

Assine!

Seleção brasileira

Chegada de Gilmar à CBF pode abreviar retorno de Dunga ao comando da seleção

Novo treinador deve ser anunciado na próxima terça-feira

Por: Ricardo Gomes, da PLACAR - Atualizado em

102500263
Como técnico da seleção, Dunga conquistou a Copa América e a Copa das Confederações | Crédito: Jamie Squire / Getty Images

O novo técnico da seleção pode ser, na verdade, um não tão velho conhecido. Com a nomeação de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF, aumentam as possibilidades de Dunga voltar ao comando do time verde e amarelo. Fontes ligadas a José Maria Marin, presidente da entidade, dão conta do retorno do gaúcho e acrescentam, inclusive, que o anúncio será feito na próxima terça-feira.

Gilmar e Dunga foram companheiros no Internacional, nas seleções olímpica, durante as Olimpíadas de 1984, e principal, na Copa de 1994. Os dois mantém boa relação até os dias de hoje.

Capitão do tetra em 1994, Dunga teve sua primeira experiência como técnico justamente na seleção brasileira, em 2006. Em quatro anos de trabalho, faturou uma Copa América, em 2007, e uma Copa das Confederações, em 2009, além de ter finalizado as Eliminatórias para o Mundial da África do Sul na liderança da tabela. Por outro lado, o treinador teve de se contentar apenas com a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. 

Após passar três anos sabáticos, Dunga assumiu o Inter em 2013, mas durou pouco. Acabou demitido em outubro, dez meses depois de ter sido contratado.

 

Fonte: PLACAR