Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Arena Palestra já tem 40% das obras concluídas, garante construtora

Por: Redação PLACAR

2012 08 31
Vista panorâmica da Arena Palestra | Crédito: Foto: Divulgação / WTorre

WTorre deve iniciar comercialização dos camarotes até o final deste mês

Redação PLACAR

Correndo contra o tempo, a Arena Palestra já começa a ganhar cara e forma de estádio. De acordo com a WTorre, empreendedora responsável por erguer o novo estádio do Palmeiras, as obras na arena já atingiram os 40% de sua totalidade.

O avanço só não é maior por conta da antiga arquibancada, que não pode ser demolida e, por isso, acabou retardando o andamento das obras. Uma nova arquibancada será levantada e cobrirá a antiga. Segundo a construtora, o atraso não atrapalhará a logística da construção.

Até o final de setembro, a WTorre deve iniciar o 'loteamento' dos camarotes, que serão negociados em modelo de aluguel, não de aquisição definitiva. Os camarotes ocuparão dois andares da Arena.

Outra intervenção que pode alterar o cronograma inicial das obras diz respeito à capacidade do estádio. Há uma grande possibilidade do número de cadeiras aumentar de 45 mil para 46 mil. em relação aos naming rights da Arena, a WTorre estima receber ofertas que giram em torno de R$ 400 milhões por até 20 anos. A construtora admite que tem em mesa 11 propostas.

A Arena Palestra tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2013 e sua edificação demandará R$ 400 milhões.

Fonte: PLACAR