Aos 35 anos, Córdoba assume cargo de direção na Internazionale

Zagueiro colombiano pendurou as chuteiras em maio após 13 anos jogando pelo clube de Milão

Por Gazeta Press 08/07/2012, às 15h58

Zagueiro colombiano pendurou as chuteiras em maio após 13 anos jogando pelo clube de Milão

O ex-zagueiro colombiano Ivan Córdoba, que pendurou as chuteiras no mês de maio após 13 anos vestindo a camisa da Inter de Milão, comunicou que irá assumir o cargo de diretor esportivo da equipe italiana a partir do início da temporada europeia, em agosto.

Contratado pela Inter de Milão em 2000, o jogador se eternizou com a camisa 2 e marcou 18 gols pela equipe. Além disso, participou de quase 400 partidas, da conquista de 17 títulos, sendo cinco do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália, quatro da Supercopa da Itália, dois do Torneio de Viareggio, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.Em entrevista ao canal italiano Sky Sports 24, Córdoba comentou o novo desafio profissional: 'Eu estou gostando muito, porque é uma aventura diferente, os torcedores e os jogadores não me veem como um diretor, até brincam, mas sempre com respeito. Eu ainda me sinto um pouco jogador, parte do time, mas quero continuar sendo um espelho para quem chegar. A Internazionale é um time grande e espero cumprir bem essa nova função'.

Confirmado no final de maio como treinador da Inter para a temporada 2012/2013, Andrea Stramaccioni é quem fez o convite pessoal a Córdoba. Um ano mais novo que o comandante, o ex-zagueiro colombiano agradece ao apoio e garante que pretende auxiliar 'Strama' à frente da Inte

'Se eu estou aqui agora é porque o Strammacioni pediu para que eu permanecesse na Inter de Milão, e isso me deixa muito agradecido a ele. Estamos tendo maior contato nesses últimos dias e ele sabe perfeitamente como fazer as coisas que precisam ser feitas', discursou Córdoba, confiando no potencial do novo treinador.

Gazeta Press

Anterior
Ney Franco chega ao Morumbi no ônibus da delegação são-paulina
Hol-johan-cruyff
Próxima
Cruyff critica contratação de Neymar pelo Barcelona