Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

América-MG estuda mandar jogo contra o Botafogo na 'carioca' Juiz de Fora

Não caiu muito bem no Rio de Janeiro a decisão do América-MG de enfrentar o...

Por: Gazeta Press

Gazeta Press

Não caiu muito bem no Rio de Janeiro a decisão do América-MG de enfrentar o Corinthians no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), neste domingo. Isso porque o local contará com maioria de corintianos no estádio e fará a equipe atuar longe de Sete Lagoas (MG), onde o time já estava acostumado. Pensando em tirar proveito do mesmo tipo de situação, o Botafogo já trabalha nos bastidores para convencer o clube mineiro a escolher a cidade de Juiz de Fora (MG) para abrigar o confronto diante dos botafoguenses, pela 35ª rodada, previsto para o dia 16 de novembro.

A princípio, o jogo entre América e Botafogo está previsto para Sete Lagoas. Entretanto, a Prefeitura de Juiz de Fora, sabendo do desejo do Botafogo, já procurou o América e apresentou uma proposta, que foi bem vista pelo clube mineiro, que está praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro e segura a lanterna da competição, com apenas 25 pontos. Uma definição deverá acontecer na próxima segunda-feira, pois Marcos Salum, presidente do Coelho, quer aguardar mais um pouco para tomar uma decisão oficial.

'Realmente existe a possibilidade de o jogo contra o Botafogo ser disputado em Juiz de Fora, mas ainda não há nada decidido neste sentido. Vamos esperar passar a partida contra o Corinthians e estudar a situação', disse Salum.

Nos bastidores, o Botafogo vem agindo para viabilizar a mudança. É do Glorioso a maior torcida na cidade mineira, tradicionalmente chamada de reduto de botafoguenses, e que tem seus moradores mais simpáticos a clubes do Rio de Janeiro do que de Minas Gerais. Em alguma ocasiões o Alvinegro contou com o local para conseguir vitórias importantes.

O jogo mais marcante do Botafogo em Juiz de Fora aconteceu em 1992, quando o time derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo uma cidade mineira, a maioria esmagadora no estádio era de botafoguenses, que deixaram o local comemorando o triunfo. O clube também contou com boa parte da torcida em seu último compromisso no local, em maio deste ano, quando empatou por 1 a 1 com o próprio América,-MG em amistoso de preparação para o Brasileirão.

Antes do jogo contra o Coelho, o Botafogo tem outras partidas por fazer neste Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo contra o Figueirense, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Engenhão. Para este compromisso o time está praticamente definido. O técnico Caio Junior vai manter Alessandro na lateral direita, mesmo com Lucas, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ficando novamente à disposição.

Quem retorna de suspensão e tem vaga assegurada é o volante Marcelo Mattos, que vai ocupar o posto de Lucas Zen. Sendo assim, o Alvinegro vai a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Nesta sexta-feira pela manhã o elenco participa de um recreativo, que vai anteceder ao início do período de concentração.