Tapa em adversário rende três jogos de suspensão ao sueco Ibrahimovic

Foto: Reuters

Tapa em adversário rende três jogos de suspensão ao sueco Ibrahimovic

O atacante Ibrahimovic não vai participar das três próximas partidas do Milan por conta da expulsão no empate sem gols contra o Napoli, disputado neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira.

O lance da expulsão ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o sueco deu um tapa no zagueiro Aronica enquanto o lance estava parado, disfarçando a agressão em um aparente abraço no companheiro Nocerino. O golpe foi flagrado e o sueco, expulso com um cartão vermelho direto.

O Milan confirmou que recorrerá da punição, decretada pelo árbitro Gianpaolo Tossel em reunião nesta segunda-feira. Caso a decisão seja mantida, Ibrahimovic perderá os confrontos contra Udinese, Cesena e Juventus.

O lance pode custar caro ao Milan, já que a punição completa deixaria o clube milanês sem seu artilheiro no confronto direto contra a Juventus, primeira colocada no torneio. O time de Turin, que também empatou na última rodada, está com 45 pontos, enquanto o Milan ocupa a segunda colocação com 44.