Jogando em casa, Liverpool não conseguiu perfurar a defesa dos Spurs

Foto: Reuters

Jogando em casa, Liverpool não conseguiu perfurar a defesa dos Spurs

O Liverpool queria se vingar do Tottenham pela derrota por 4 a 0 no primeiro turno, a maior que o técnico Kenny Dalglish já sofreu nesta passagem pelo clube. No entanto, os Reds acabaram ficando no 0 a 0 em casa contra o time londrino em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, perdendo boa chance de roubar pontos de um rival direto na disputa pela vaga na Liga dos Campeões.

O Liverpool começou melhor, conseguindo falta muito perigosa aos 7 minutos, que acabou não sendo bem aproveitada. Com dificuldade para entrar na área, os mandantes apelavam para chutes de longa distância e quase tiveram sucesso com Jay Spearing aos 33 minutos, mas a bola passou raspando pelo arco adversário. Outro chute de longa distância, desta vez de Glen Johnson, ainda levou perigo no último lance do primeiro tempo.

O cenário não mudou no segundo tempo. A superioridade continuou sendo do Liverpool, mas o time não conseguia superar a forte marcação dos visitantes para conseguir chances dentro da área. Já o Tottenham tinha poucas opções de ataque, sem conseguir acionar os dois artilheiros do time: Adebayor estava muito isolado e o destaque do clube, Gareth Bale, era pouco acionado.

Os lances de maior perigo continuavam sendo arremates de fora da área do Liverpool, como o chute de Kelly aos 13 minutos. Aos 29 minutos, Carroll isolou rara chance clara dentro da área. O jogo ficou mais movimentado no final da partida, quando os dois times avançaram para buscar a vitória. Cara a cara com o goleiro rival, Bale perdeu ótima chance para o Tottenham, chutando em cima de Pepe Reina aos 39 minutos. O uruguaio Suárez, que voltava ao time depois de nove jogos de suspensão, tentou cabecear em boa posição logo depois, mas não alcançou o cruzamento.

O resultado manteve o Tottenham em ótima colocação para garantir a vaga na Liga dos Campeões, se mantendo em terceiro lugar com 50 pontos. Já o Liverpool desperdiçou grande chance de se aproximar da principal competição continental e continuou sendo o último time entre os concorrentes para a vaga, ocupando a sétima colocação com 39 pontos.