O Bragantino conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Ituano por 4 a 1 nesta quarta-feira. Fernando e Romarinho tiveram boas atuações com um gol cada, mas o grande nome do jogo foi Giancarlo. Além de decisivo na frente, marcando dois gols, o atacante foi fundamental na defesa, impedindo um gol de Michael em cima da linha quando o placar ainda marcava 2 a 0.

O Ituano dominou as ações nos primeiros dez minutos da partida. Os mandantes tiveram mais de 60% da posse da bola nesse período, mas sem criar grandes oportunidades. O placar seria aberto pelos visitantes aos 18 minutos, quando Léo Jaime passou para Romarinho apenas empurrar a bola para as redes. Fernando ampliou aos 33 minutos, arriscando de longe após toque de letra de Serginho. Aos 39 minutos, a melhor chance do Ituano: um escanteio resultou numa cabeçada de Michael que superou o goleiro, mas foi tirada em cima da linha pelo atacante Giancarlo em momento de zagueiro.

O segundo tempo começou com o Bragantino marcando de cara para praticamente tirar o jogo do alcance dos mandantes, dessa vez com Giancarlo cabeceando um cruzamento de Fernando para ampliar. O camisa 9 confirmou a goleada aos 20 minutos, quando desviou passe de Cambará para marcar seu segundo tento no jogo e se firmar como grande nome da partida. O Ituano ainda diminuiu aos 30 minutos, com chute forte de Kleiton Domingues após tabela com Evandro.

Com a goleada, o Bragantino chegou aos oito pontos e fica provisoriamente na oitava posição, mas ainda aguarda as outras partidas da sexta rodada para saber sua colocação. Já o Ituano se complicou, continuando com seis pontos e podendo terminar a rodada na zona do rebaixamento.