Publicidade
Publicidade

Estrangeiros marcaram 12,4% dos gols do Brasileiro de 2016

Gringos vêm ajudando grandes clubes, como Cruzeiro e São Paulo

Nunca o Campeonato Brasileiro teve tantos estrangeiros quanto em 2016. Não era de se estranhar o fato de que os gringos também estivessem marcando muitos gols. Neste ano, dos 605 gols marcados até agora, 75 saíram de jogadores estrangeiros, ou seja, 12,4% dos gols marcados.

Publicidade

E neste momento, a dupla de gringos do Cruzeiro e do São Paulo, além de Seijas, do Internacional, todos recém-chegados se destacam.

O único jogador que não é recém-chegado e se destaca é o meia De Arrascaeta do Cruzeiro. Junto com o argentino Ábila, recém-chegado e também do Cruzeiro, e o equatoriano Cazares, do Atlético-MG, ainda lesionado, são os gringos artilheiros, com seis gols cada.

Publicidade

A dupla são-paulina, com o atacante argentino Chavez e o meia peruano, Cueva, vêm na sequência, com cinco gols cada. Ambos chegaram na janela do meio do ano.

Outro que chegou e também se destaca é o venezuelano Seijas, do Internacional, com quatro gols, junto com Guerrero e Romero, atacantes de Flamengo e Corinthians.

Na história do Brasileiro, desde 1971, apenas um estrangeiro foi artilheiro do Brasileiro. Trata-se do meia uruguaio Pedro Rocha, em 1972, dividindo a artilharia do Brasileiro com Dadá Maravilha, do Atlético-MG, ambos com 17 gols.

Publicidade

Nos pontos corridos, o estrangeiro com mais gols até agora somando os torneios foi Petkovic, com 46 gols. 

Continua após a publicidade

Publicidade