Blog do UFC

Blog do UFC

Por Redação Placar

Tudo sobre a principal divisão de MMA do mundo

 

UFC 121: Cain Velasquez derruba Brock Lesnar e é o novo campeão dos pesados

Por Redação Placar 24/10/2010 - 1h52

Cain Velasquez atropela Brock Lesnar na reta final da luta - foto: AP

Cain Velasquez atropela Brock Lesnar na reta final da luta - foto: AP

Cain Velasquez é o novo dono do cinturão dos pesados do UFC. Outra vez de maneira impiedosa, ele nocauteou Brock Lesnar no primeiro round, neste sábado (23), em Anaheim (EUA), na luta principal do UFC 121, e tornou-se o 15º campeão da história da categoria do torneio de MMA mais importante do planeta.

O cinturão estava desde novembro de 2008 nas mãos de Lesnar, que só o cedeu interinamente a Shane Carwin. Mas não passou de Velasquez, que tem uma carreira em incrível ascensão no UFC.

Essa foi a nona vitória de Velasquez na carreira, sendo sete delas no UFC. Neste ano, ele também já havia batido o brasileiro Rodrigo Minotauro em uma luta que durou pouco mais de minuto. Já Brock Lesnar sofreu a segunda derrota em sete combates.

Para tirar o cinturão de Lesnar, Velasquez foi avassalador e resistente para não cair no jogo preferido do adversário. Logo no começo da luta, o campeão partiu para cima de Velasquez e obteve uma queda.

Velasquez livrou-se com perfeição e, de pé, iniciou um castigo que não parou mais. Ele encaixou vários golpes e deixou Lesnar sem rumo. Quando faltava 1min30s, veio o golpe definitivo que jogou o campeão contra a grade.

Aí, Velasquez emendou uma sequência de socos e cotoveladas até que o combate fosse interrompido a 52 segundos do fim do primeiro round. Com Lesnar sem reação e com o rosto bastante machucado, Velasquez comemorou seu primeiro título.

Em outras lutas do card principal, Jake Shields derrotou Martin Kampmann na decisão dos juízes, pela categoria meio-médio, da mesma forma que Matt Hamill venceu Tito Ortiz, pela categoria meio-pesado.

Entre os brasileiros, não houve vencedores. Paulo Thiago perdeu para o norte-americano Diego Sanchez na decisão dos juízes, assim como Gabriel Gonzaga, o Napão, diante de Brendan Schaub, pela categoria pesado.

Comente!

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.