Por

Blog dedicado aos escudinhos (novos e antigos) de clubes, federações e competições do mundo todo

 

Paris Saint-Germain lança novo escudo para a temporada 13/14

Por Redação Placar 22/02/2013 - 11h00 1 comentário

Novo logo do PSG
Logo do PSG / Crédito: Novo logo do PSG

O PSG, um dos “novos ricos” da Europa vai ganhar um novo símbolo a partir da temporada 2013/2014. Há meses havia rumores sobre a mudança, confirmado agora pelo clube.

No entanto, a mudança está longe de ser como a versão publicada pelo jornal Le Parisien em janeiro deste ano. Inicialmente, o novo escudo teria uma nova cor, de um azul mais claro, e perderia os símbolos referentes a Saint-Germain. No novo símbolo, um dos rumores que persistiram foi ao aumento da referência a cidade de Paris, que ganhou um destaque maior no novo escudo. Outro rumor que ganhou veracidade foi a retirada da data de fundação do clube (1970) e saída do berço na parte inferior do símbolo.

O clube ressaltou em seu site oficial a nova referência à cidade luz:

“O novo escudo, que será lançado oficialmente no início da próxima temporada, expressa a posição do clube em torno do legado de excelência imposto pela referência a Paris e aos seus valores universais: ética e estáetica.

O Paris Saint-Germain decidiu aproveitar o grande trunfo da marca: Paris.

O nome Paris ficará evidenciado, com a Torre Eiffel no centro do símbolo. Na base, o nome de Saint-Germain estará associado à flor de lis.

A tipografia foi inspirada em marcas parisienses, as cores ficaram mais brilhantes e ganharam mais destaque.

Mais imediato, o escudo dará a nossa marca ressoar nas mentes dos fãs de futebol em todo o Mundo.”

Logo anterior do clube, fundado em 1970

Comentários1

  1. ANESIO BATISTA ARANHA comentou:
    EU SOU DO INTERIOR DO MARARANHÃO.......CIDADE CHAMADA E ITAPECURU-MRIM-MA TERMOS UM TIME CHAMADO...Paris Saint-Germain......E TEM MUITOS TORCEDORES E VAMOS PARA O JOGO Q É MATA-MATA E VAMOS ENCHER A QUADRA E DESTRIBUIR CAMISA PARA O SO NOSSOS TORCEDORES.. ASS. ANÉSIO ARANHA.
    em 13/11/2013, às 11:07h

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.