Dia de Fúria

Dia de Fúria

Por Diego Canha

Após dois anos na Espanha, Diego Canha analisa o que rola no país e evita torcer pelo melhor time do mundo

 

E tudo começou na 9ª rodada…

Por Diego Canha 03/05/2012 - 0h48 sem comentários

Real Madrid comemorou, em Bilbau, seu 32º título  de Campeonato Espanhol após derrotar o Athletic por 3 a 0, com gols de Higuain, Ozil e Cristiano Ronaldo. E esse título começou a tomar forma no dia 22 de novembro de 2011, na 9ª rodada, com a vitória sobre o Málaga por 4 a 0 e Messi perdendo pênalti nos acréscimos. E desde então, o Real Madrid não perdeu mais a ponta até ser campeão em San Mamés.

Mourinho mantém a promessa de pelo menos um título por temporada: Copa do Rey (10/11) e Liga BBVA (11/12). Conquista seu sétimo campeonato nacional, mas desta vez derrotando o melhor time do mundo, unanimidade nas últimas três temporadas. O português assumiu um time sem confiança…

Basta relembrar que exatamente três anos atrás, no dia 2 de maio de 2009, o Real Madrid era goleado por 6 a 2 pelo Barcelona em pleno Santiago Bernabéu. Nota-se que o português mudou a postura do clube de Madri nos últimos anos… Que acabou resultando em uma vitória no Camp Nou dias atrás, praticamente selando o título madridista.

Comentários0

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.