Dia de Fúria

Dia de Fúria

Por Diego Canha

Após dois anos na Espanha, Diego Canha analisa o que rola no país e evita torcer pelo melhor time do mundo

 

A incrível história de Javi Poves

Por Diego Canha 09/08/2011 - 1h16

Javi Poves é um ex-jogador de futebol. Começou a carreira no Rayo Vallecano (após sair da categoria de base do Atlético de Madri), passou pelo Las Rozas e Navalcarnero, chegando ao Sporting de Gijón na temporada passada. No dia 21 de maio de 2011, estreou na Liga BBVA contra Hércules. Alguns pontos interessantes marcaram o defensor na temporada 2010-2011:

- Certa vez, ele foi ao escritório financeiro do Sporting de Gijón pedir que seu salário fosse entregue diretamente em mãos, sem depósito bancário. Por quê? “Não quero que especulem com meu dinheiro por um segundo qualquer. Não penso em usar um banco”. Em meio a crise espanhola, isso virou notícia. Ainda mais vindo de um jogador de futebol (desculpa aos que se sentiram ofendidos).

- Outra vez o clube deu a todos os jogadores do plantel um carro… O que você acha que ele fez? Devolveu prontamente o veículo. “Eu me senti mal de ter dois carros, não precisava”.

Há quem veja isso tudo como uma loucura. Se não estava louco, as seguintes declarações do ex-jogador beiraram a falta de sanidade: “Quando se vê por dentro, o futebol internacional é só dinheiro e corrupção. É capitalismo, e o capitalismo é a morte. Não quero estar em um sistema que a base para ganhar dinheiro é a morte dos outros na América do Sul, África e Ásia. Meu interior me impede em seguir no futebol”. E realmente parou! Aos 25 anos, Javi Poves largou o futebol. Irá cursar História e caso não tenha se encontrado, irá viajar pelos países subdesenvolvidos.

Muito vai se dizer que ele deveria seguir no futebol e com o salário ajudar os menos favorecidos. Mas o ser humano Javi Poves, esqueça o jogador, não conseguiu lidar com o sistema e  resolveu abandonar tudo. Uma loucura? Uma lição de vida? Deixe abaixo a sua opinião.

Divulgação

Comente!

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.