Publicidade
Publicidade

Baixe o pôster do River Plate campeão da Copa Libertadores

Clube conquistou o título em cima do Tigres

O River Plate esteve muito perto de uma eliminação precoce, mas chegou ao título da Copa Libertadores. A equipe que começou a competição como favorita, teve muitos problemas na primeira fase.

Publicidade

Em um grupo com Tigres-MEX, Juan Aurich-PER e San José-BOL, o River passou para a segunda fase em segundo lugar, com apenas uma vitória (na última rodada), além de quatro empates e um derrota.

Assim, o River classificou-se como a pior campanha e deveria enfrentar o clube de maior campanha, o Boca Juniors.

Na primeira partida das oitavas, vitória de 1 x 0 no Monumental de Núñez. Na partida de volta, após muita confusão em La Bombonera, a partida não terminou por confusão dos torcedores do clube rival, classificando o River.

Publicidade

Nas quartas de final, uma derrota em casa para o Cruzeiro por 0 x 1 quase pôs tudo a perder. Contudo, no jogo da volta, a vitória de 3 x 0 no Mineirão classificou o forte River para a semifinal.

Nessa fase, o adversário foi o Guaraní-PAR, que passara por Corinthians e Racing. No jogo da ida, na Argentina, vitória de 2 x 0 do River. No jogo de volta, no Paraguai, o empate em 1 x 1 garantiu o River na final.

O adversário foi novamente o Tigres-MEX, rival na primeira fase. No jogo da ida, empate em 0 x 0 no México. Na partida de volta, em casa, o River fez a festa e com uma vitória por 3 x 0, chegou ao título.

Publicidade

Baixe o pôster do River Plate:

Continua após a publicidade

Publicidade