Publicidade
Publicidade

Bola de Prata 2015 premia os melhores jogadores do Brasileirão na próxima segunda

Após 37 rodadas do campeonato, a disputa pelos troféus da tradicional premiação do futebol brasileiro continua acirrada

A apenas uma rodada para o final do Brasileirão, a seleção Bola de Prata 2015 começa a aparecer. Além da presença dos vencedores de cada uma das dez categorias, grandes nomes do futebol entregarão os prêmios no palco do evento. O técnico Tite passará o troféu Bola de Ouro ao melhor jogador da competição este ano. Já o ex-goleiro Zetti premiará quem melhor fechou os gols do campeonato nesta temporada. Cafu e Sorin ficarão responsáveis por premiar os laterais, enquanto Zé Elias e Arnaldo Ribeiro os volantes. Washington, que já ganhou o troféu Chuteira de Ouro, terá a oportunidade de entrega-lo nesta edição da premiação. Para os melhores meias, Alex, Raí e Djalminha foram convocados. Amoroso subirá ao palco para o melhor artilheiro.

Publicidade

Para avaliar a performance dos jogadores, jornalistas da ESPN e PLACAR assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 para cada um. Os craques elegíveis ao Bola de Prata são os que foram julgados em, no mínimo, 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas.

Conheça todas as dez categorias: Bola de Ouro (melhor jogador do campeonato), goleiro, laterais (2), zagueiros (2), volantes (2), meias (2) e atacantes (2), além do Chuteira de Ouro (maior goleador do Brasil na temporada), do artilheiro e do novo prêmio especial de Star Wars – O Despertar da Força, que tem nome do novo filme da saga e premiará o jogador revelação do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a ESPN é uma empresa do grupo Disney.

Publicidade

A 46ª edição da premiação, criada em 1970 pela Revista Placar, terá apresentação do coral da Fundação Cafu.

Continua após a publicidade

Publicidade