Blog do Serginho

Blog do Serginho

Por Sérgio Xavier

Diretor do Núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril, Sérgio Xavier não poupa palavras para discutir os principais assuntos do mundo futebolístico

 

Mano perdidinho

Por Sérgio Xavier 22/09/2011 - 22h27

Virou até uma diversão analisar as convocações de Mano Menezes. Se no princípio Mano primava pela lógica e pela coerência, a partir do momento que o time começou a fracassar as listas ficaram malucas. Doidas demais mesmo.

Nessa quinta-feira o treinador anunciou a turma que pegará a Argentina na semana que vem e Costa Rica e México, em outubro. São grupos diferentes. Contra os rivais hermanos, só podem jogadores que atuem no Brasil. Os que jogam na Europa estão relacionados para os dois jogos de outubro.

Para a partida contra a Argentina, é difícil de entender a convocação do zagueiro Emerson, do Coritiba. Emerson tem marcado seus gols de cabeça, vem ajudando o Coxa. Mas não é jogador de seleção, até ele deve desconfiar disso. E Renato Abreu, convocado no primeiro jogo, onde foi parar? Borges, goleador de 31 anos, foi chamado agora. Sinceramente, Mano, não era mais produtivo chamar um garoto da sub-20 com mais chance de ajudar a seleção lá na frente?

Para as partidas de outubro, teremos a volta de Hernanes, temos Fernandinho, do Shaktar da Ucrânia. Por que Fernandinho voltou e Jadson, que esteve na Copa América, segue de fora? Mano não consegue mais se fixar numa linha de convocações, parece estar atirando para todos os lados. Tipo do comportamento de técnicos desesperados.

Comente!

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.