Blog do Serginho

Blog do Serginho

Por Sérgio Xavier

Diretor do Núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril, Sérgio Xavier não poupa palavras para discutir os principais assuntos do mundo futebolístico

 

Mano perdidinho

Por Sérgio Xavier 22/09/2011 - 22h27 159 comentários

Virou até uma diversão analisar as convocações de Mano Menezes. Se no princípio Mano primava pela lógica e pela coerência, a partir do momento que o time começou a fracassar as listas ficaram malucas. Doidas demais mesmo.

Nessa quinta-feira o treinador anunciou a turma que pegará a Argentina na semana que vem e Costa Rica e México, em outubro. São grupos diferentes. Contra os rivais hermanos, só podem jogadores que atuem no Brasil. Os que jogam na Europa estão relacionados para os dois jogos de outubro.

Para a partida contra a Argentina, é difícil de entender a convocação do zagueiro Emerson, do Coritiba. Emerson tem marcado seus gols de cabeça, vem ajudando o Coxa. Mas não é jogador de seleção, até ele deve desconfiar disso. E Renato Abreu, convocado no primeiro jogo, onde foi parar? Borges, goleador de 31 anos, foi chamado agora. Sinceramente, Mano, não era mais produtivo chamar um garoto da sub-20 com mais chance de ajudar a seleção lá na frente?

Para as partidas de outubro, teremos a volta de Hernanes, temos Fernandinho, do Shaktar da Ucrânia. Por que Fernandinho voltou e Jadson, que esteve na Copa América, segue de fora? Mano não consegue mais se fixar numa linha de convocações, parece estar atirando para todos os lados. Tipo do comportamento de técnicos desesperados.

Comentários159

  1. diogo comentou:
    perdidinho é vc meu amigo...émerson é um grande zagueiro que merece a convocação e esta atravessando um grande momento! Rever por outro lado, mario fernandes...esses sim no seu entendimento são jogadores de seleção neh?! (sic) Ps. Nem sei pq perco meu tempo lendo o que vc escreve! O certo é COritiba, e não CUritiba!
    em 23/09/2011, às 14:54h
  2. Santista comentou:
    O mano está perdido desde que foi chamado para assumir a seleção se emerson não é jogador de seleção quem dirá o mano ser treinador de seleção...com seu curriculum invejável, campeão da segundona, paulista e copa do brasi...tem como imaginar um cara assim assumir a seleção do brasil?
    em 23/09/2011, às 14:51h
  3. Roberto dias alvares comentou:
    Concordob que mano Meneses se perdeu e não sabe Mai o que faz. A seleção precisa comecar a ganhar forma. Por que os jogadores Alex do fenerbach e Alex ,zagueiro do Chelsea não sao chamados? não adianta convocar jogadores que não terão condições de estarem na Copa. Provavelmente o técnico na copa será murici. Mano só ta guardando o lugar.
    em 23/09/2011, às 14:18h
  4. Jonatan comentou:
    Lamento sua análise em relação ao Zagueiro Emerson, até concordo em relação a idade(28 anos), mas eu ja acompanhei o mesmo no Avaí e agora no Coritiba, se tivesse jogando em um dos seus clubes do eixo, estaria nas outras dois amistosos também, Zagueiro bom é Chicão, Réver com seu time lutando contra o rebaixamento, ta precisando assistir os jogos de todas as equipes do Brasileirão moço...
    em 23/09/2011, às 11:53h
  5. Luiz Adriano comentou:
    Serginho, É Coritiba e não Curitiba que é o nome da capital do Paraná(geografia básica). Agora com certeza você "nunca" assistiu a um jogo do Emerson que joga em qualquer time do mundo.
    em 23/09/2011, às 01:58h

Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados.